sábado, janeiro 26, 2013



Como dizia Fernando Pessoa "Deus quer, o Homem sonha e a Obra nasce"
Ontem já não estava em condições, mas hoje, tenho de escrever algumas palavras sobre a efeméride de ontem, que classifico, como BRILHANTE.
Em primeiro lugar, quero deixar aqui o meu apreço e reconhecimento, às pessoas que tornaram tudo aquilo possível, pela primeira vez neste país, posso dizer "alto e bom som" -- a promessa foi cumprida. Não esquecendo obviamente todos os que fizeram o trabalho até aqui.
Em seguida, os meus parabéns a todos os atletas da "STUART", são dignos da nossa grande admiração e do nosso esforço e trabalho, para que o projecto nunca acabe. Representam a Escola, apenas por amor à camisola, a "coisa" que mais edifica o desporto.
Entrei na STUART pela mão do meu grande amigo Zé Luís Agulhas, e personifico nele o trabalho de todos os treinadores da STUART. Um trabalho e dedicação sem limites, prejudicando muitas vezes a sua vida profissional e familiar, mas como acontece comigo, gosto pela modalidade e ver os atletas a praticar este desporto, fala mais alto.
Também o trabalho dos dirigentes tem, e deve, ser enaltecido. Pessoas, algumas como eu, que nunca praticaram a modalidade, mas estão de corpo e alma neste projecto. Trabalham incansavelmente, na retaguarda, para que nada falte aos atletas na hora "do vamos ver".
Aos pais e "claques" da STUART, foi lindo. Dão, sempre deram e julgo que continuarão a dar "aquele grande apoio" de que a Escola e as equipas precisão. O caminho do sucesso é "em frente" e faz-se "caminhando", mas com a vossa, nossa, ajuda de certo que se tornará bastante mais fácil.
Por fim, mas não menos importante, uma pessoa que representa tudo o que atrás falei, já foi atleta, é pai, é dirigente, é professor (em tudo o que a palavra engloba), enfim é um pouco de tudo na STUART. Para o caracterizar, não tenho palavras para exprimir a enorme admiração, consideração, apreço,.... que tenho ele e pelo trabalho que desenvolve em prol do desporto, da sociedade, da escola, dos atletas,... em suma, dos nosso filhos. Alterando o inicio, e como dizia o poeta "O Campelo sonhou, Deus ajudou e a Obra está à vista" - digna de registo. Para ti, e para todos o meu MUITO OBRIGADO.

A minha prelecção já vai longa, mas acabo, com umas singelas palavras, que quando gritadas por todos nós, e pelos nossos atletas, nos enchem de orgulho e muitas vezes fazem chegar aquela lágrima de emoção ao canto do olho.

Oh STUART, STUART, STTTUUUUUAAAAARRRRRRRTTTTTTTT....
Bem hajam...