terça-feira, junho 05, 2012

JUVENIS - NACIONAL e APL (Comentário)

Desta vez e dado que vi mais um jogo, desta feita, na "casa" do SPORTING, sinto a obrigação de fazer um comentário ao que se passou e tem vindo a passar nos jogos em que participa a equipa da E.S. STUART CARVALHAIS (e como sabem, ultimamente vejo bastantes e de todos os escalões).

Primeiro que tudo, tenho de dar os PARABÉNS à EQUIPA (jogadores e equipa técnica), pois mostraram mais uma vez, grande atitude, capacidade de entreajuda, espirito de sacrifício e capacidade competitiva, demonstrando que em nada são inferiores a "grandes" clubes/instituições ...

Também tenho que realçar o desportivismo que tenho vindo a observar, em especial no jogo com o SPORTING. A forma como os jogadores da STUART aceitaram algumas decisões do árbitro, quanto a mim "muito duvidosas", e a forma como, no final do jogo, alguns  jogadores de ambas as equipas conversavam enquanto efetuavam exercícios de alongamento é digna de registo.
É assim que o desporto deve ser encarado. No ringue existe a competição (é a essência do jogo), em redor e fora dele, a vida continua dentro das regras da sã e salutar convivência.

Quanto ao que se tem vindo a passar e aos comentários que leio nos mais variados blogues e fóruns da modalidade, denoto que o facto da STUART CARVALHAIS ser uma ESCOLA, deixa algumas pessoas sem palavras para poder elogiar o grande trabalho que se tem vido a fazer nesta "instituição". Raramente leio, que as equipas da STUART ganham porque jogaram mais ou são melhores, sendo sempre a razão das vitórias, o piso do pavilhão, já intitulado "o terror dos visitantes". Mas, quando a vitória é no recinto do adversário, nada se diz. É um facto que o piso do pavilhão não é o melhor, mas é igual para ambas as equipas, pois a STUART não joga só do "lado bom" e as outras equipas só no "lado mau". Os jogadores da STUART, dada a sua capacidade técnica, também são muitas vezes prejudicados pelo piso, mas isso, parece que "ninguém vê".

O facto, é que a STUART também tem grandes jogadores e demonstram-no nos mais variados ringes e nas convocatórias para as selecções, mas .... é uma ESCOLA.

Para finalizar,  queria dar os PARABÉNS e toda a minha força, às pessoas que em redor do "ringue", fazem com que, todas as semanas, os atletas possam defender as "cores" da STUART e dignificar a modalidade que é o "HOQUEI EM PATINS".

FORÇA STUART.

Paulo Barbosa Rodrigues

JUVENIS APL e NACIONAL

Scp 3-2 STUART       Nacional
Cascais 3-7 STUART  APL

Dois jogos em que em ambos a nossa atitude foi a melhor... é com este espírito que eu me identifico e o resultados dos jogos são... "apenas" o seu complemento!!
PARABÉNS a todos e sei que conciliar hóquei com as outras actividades não é fácil e TODOS fazemos os nossos sacrifícios para que isto aconteça!!!
Estamos nas duas competições com as RODAS bem assentes no chão e onde só dependemos de nós para irmos até ao fim...  assim, nos deixem rolar...

Saudações desportivas