JUVENIS - NACIONAL e APL (Comentário)
Desta vez e dado que vi mais um jogo, desta feita, na "casa" do SPORTING, sinto a
obrigação de fazer um comentário ao que se passou e tem vindo a passar nos
jogos em que participa a equipa da E.S. STUART CARVALHAIS (e como sabem, ultimamente vejo bastantes e de todos os escalões).
Primeiro que tudo, tenho de dar os PARABÉNS à EQUIPA
(jogadores e equipa técnica), pois mostraram mais uma vez, grande atitude,
capacidade de entreajuda, espirito de sacrifício e capacidade competitiva, demonstrando que em nada são
inferiores a "grandes" clubes/instituições ...
Também tenho que realçar o desportivismo que tenho vindo a observar, em especial no jogo com o SPORTING. A forma como os jogadores da STUART aceitaram
algumas decisões do árbitro, quanto a mim "muito duvidosas", e a
forma como, no final do jogo, alguns jogadores de ambas as equipas conversavam
enquanto efetuavam exercícios de alongamento é digna de registo.
É assim que o desporto
deve ser encarado. No ringue existe a competição (é a essência do jogo), em redor e fora dele, a vida continua dentro das regras da sã e salutar convivência.
Quanto ao que se tem vindo a passar e aos comentários que leio nos mais variados blogues e fóruns da modalidade, denoto que o facto da STUART CARVALHAIS ser uma ESCOLA, deixa algumas pessoas sem palavras para poder elogiar o grande trabalho que se tem vido a fazer nesta "instituição". Raramente leio, que as equipas da STUART ganham porque jogaram mais ou são melhores, sendo sempre a razão das vitórias, o piso do pavilhão, já intitulado "o terror dos visitantes". Mas, quando a vitória é no recinto do adversário, nada se diz. É um facto que o piso do pavilhão não é o melhor, mas é igual para ambas as equipas, pois a STUART não joga só do "lado bom" e as outras equipas só no "lado mau". Os jogadores da STUART, dada a sua capacidade técnica, também são muitas vezes prejudicados pelo piso, mas isso, parece que "ninguém vê".
O facto, é que a STUART também tem grandes jogadores e demonstram-no nos mais variados ringes e nas convocatórias para as selecções, mas .... é uma ESCOLA.
Para finalizar, queria dar os PARABÉNS e toda a minha força, às pessoas que em redor do "ringue", fazem com que, todas as semanas, os atletas possam defender as "cores" da STUART e dignificar a modalidade que é o "HOQUEI EM PATINS".
FORÇA STUART.
Paulo Barbosa Rodrigues
Sem comentários:
Enviar um comentário